sexta-feira, 27 de abril de 2012

0

Resenha: "O Preço de Uma Lição'' de Federico Devito e Gutti Mendonça

Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.
O preço de uma lição de Federico Devito e Gutti Mendonça é um livro recente, foi lançado em 2011 e faz muito sucesso entre os jovens.
É um texto longo, tem no total 368 páginas, muito bem usadas para um romance romântico como esse.
É narrado por um jovem durante seu crescimento, ele relata todas as suas relações amorosas, o que aprendeu com cada uma delas e como reagiu diante de situações como o término do namoro. Pouco depois de completar 20 anos de idade, ele vai à chácara de um tio da sua "ficante", lá ele conhece Juliana, uma garota de 15 anos que o encantou. Ele troca mensagens com ela, e pouco depois eles começam a namorar. O namoro dura 4 anos, mas ele já não era o mesmo cara de antes, está mais rude e grosso, então Juliana termina o namoro, e ele se vê em uma situação de desespero, e tenta reconquistá-la de toda maneira. Ao chegar no fim do livro, infelizmente o leitor não descobre se ele conseguiu, ou não conquistar Juliana novamente, aí fica por conta da imaginação.
O livro é muito bom, eu gostei muito da história, é um livro jovem, e bem interessante. O que eu não gostei durante a leitura, foi o uso constante de palavrões, acho que o sentimento poderia ser demonstrado de outra forma , com palavras menos agressivas. Gostei muito dos personagens, todos têm uma característica especial. Outro ponto positivo é o mistério deixado no fim do livro, todos acham que ao chegar no final da história vão descobrir se ele reconquistou a garota, mas isso não é revelado. Na hora da leitura, pode ser frustrante não descobrir como acaba, mas após uma reflexão minuciosa da obra, o leitor acaba percebendo que o livro não poderia acabar melhor.
O livro é voltado para adolescentes e jovens, mas até os adultos podem gostar da trama.
Este é o primeiro livro de Federico Devito e de Gutti Mendonça, mas eles já garantiram que virão mais por aí.

Garota Literária, -A 

Nenhum comentário:

Postar um comentário