domingo, 10 de junho de 2012

0

Resenha: "Percy Jackson e O Ladrão de Raios"


Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.



(Sinopse feita pelo site skoob.com.br)

Não, eu não obedeci Percy Jackson e continue lendo. Já imaginou se os deuses do olimpo estivessem aqui em pleno século XXl? E, claro, tivessem filhos com humanos, os chamados semideuses? Percy Jackson é filho de Poseidon, o deus dos mares, e descobre isso apenas com 12 anos de idade, após vários acontecimentos bizarros ao longo desse tempo, em que foi expulso de diversas escolas. Poseidon assume Percy como seu filho para que ele possa entrar em uma missão para achar o raio de Zeus (que o próprio Percy é acusado de ter roubado) até o solstício de verão. Há uma versão cinematográfica do primeiro livro, mas, como sempre, o livro é um zilhão de vezes melhor. Até hoje temos apenas o primeiro livro cinematografado, e o segundo está sendo filmado, se não me engano. Eu, que nunca gostei muito de mitologia grega, agora gosto, e muito! Rick consegue deixar a mitologia grega bem mais divertida. Transformar a professora em pó, atear fogo num ônibus, ter um poodle conselheiro, encontrar com Medusa, seu melhor amigo ser um menino-bode, Ares pagar cheesburgers para você e seus amigos (o que realmente é um presente de grego). Rick Riordan realmente conseguiu me prender à esse livro! Cada capítulo novo criava em mim uma curiosidade, tanto que eu dizia que iria ler só mais um capítulo e acabava quase terminando o livro!!! Eu, que não gosto de histórias muito fantásticas me apaixonei por esse livro, e já estou curiosíssima para ler o segundo livro. Às vezes, dar uma chance para esses best-sellers pode não ser algo ruim, às vezes...

Garota Literária, -M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário