terça-feira, 10 de julho de 2012

0

Resenha: "O Mar de Monstros", livro dois da série de livros "Percy Jackson & Os Olimpianos" de Rick Riordan


"Percy Jackson é um meio-sangue. Filho de Poseidon, o deus do mar, com uma mortal, carrega a sina dos semideuses que povoam a mitologia: sair em jornadas, combater monstros, aplacar os ânimos dos deuses e, vez por outro, salvar a humanidade da destruição total. Além de tudo isso, ele vai à escola. Quando acaba o ano letivo, Percy e outros heróis recebem treinamento no Acampamento Meio-Sangue. As férias, porém, não serão moleza: as fronteiras mágicas que protegem o acampamento foram envenenadas e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Para salvá-lo, Percy precisara se aventurar no Mar de Monstros e confrontar um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição."

O Acampamento Meio-Sangue já não é seguro para os semideuses viverem sem a  perseguição dos monstros, pois a árvore que mantinha o acampamento seguro foi envenenada. E Grover, que foi em busca de Pã, se comunica com Percy avisando-o que o motivo de vários sátiros não voltarem da busca pelo Pã é porque há uma armadilha feita por um ciclope que se encontra no Mar de Monstros e que atrai os sátiros pela busca de Pã pelo Velocino (que o próprio ciclope roubou). Percy precisa recuperar esse Velocino para salvar Grover e manter o acampamento seguro, e então sai com Tyson (seu irmão, sim, irmão, que é um ciclope) e Annabeth para se aventurar no Mar de Monstros em busca do Velocino de ouro.  Eu comecei a ler esse livro e tive que parar bem na metade porque as provas já começariam e eu tinha que estudar, então tive que deixá-lo de lado por um tempinho. Voltei a ler e já não conseguia parar, porque o Rick Riordan fez com que cada capítulo termine com um fim que faz com que você fique louca pra ler o próximo capítulo. E é disso que eu gosto nos escritores! Gosto que eles me prendam, me deixem curiosa.E o fim desse livro fez com que eu corresse para o próximo desesperadamente! Já li o primeiro, o segundo, e estou quase na metade do terceiro e, até agora, o meu preferido foi o segundo justamente por causa dessa curiosidade que Rick implantou em mim, que parece que é algo da escrita dele.

Garota Literária, -M.


Nenhum comentário:

Postar um comentário