domingo, 29 de julho de 2012

4

Resenha: "Senhora" de José de Alencar

O dinheiro é capaz de acabar com uma paixão? Esse é o tema da história de encontros e desencontros entre Aurélia e Fernando.
Romance de costumes que reflete a decadência de valores do Segundo Império, Senhora representa o ponto mais alto da ficção urbana de José de Alencar.
Senhora foi o meu primeiro livro do José de Alencar e não será o último. Eu diria que é o melhor livro que eu já li! A persongem principal, Aurélia, é uma mulher única, diferente de todas as outras daquela época e eu a adorei, ela é muito segura de si, determinada, e  corajosa. Mesmo sendo muito rica e extremamente bela, ela não deixou que isso a afetasse, com tantos homens pedidamente apaixonados por ela, a moça, de apenas 19 anos escolheu um antigo amor, que a abandonou quando ela era pobre por um dote de 30 mil contos de réis (equivalente a 30 mil reais) e que aceita o dote de Aurélia de 100 mil contos de réis (equivalente a 100 mil reais) . O começo do livro é caracterizado por longas descrições de tudo que cerca os personagens, mas após a lua de mel de Aurélia e Fernando Seixas, as coisas começam a ficar mais interessantes e é impossível parar de ler. O fim da história é minha parte favorita, eu nunca fiquei tão feliz com um divórcio, mas quando tudo está prestes a acabar, Aurélia declara seu amor por Seixas e eles voltam a ser como eram antes do casamento. Isso foi surpreendente, e acho que ninguém espera por isso quando está lendo. Enfim, o livro é magnífico! Recomendo que leiam, Não vão se arrepender!
- Garota Literária, -A

4 comentários:

  1. Oie...comentou no meu blog e naum seguiu? Buá ♥ To seguindo flor. Bjs


    Participe tbm ♥ -->http://mihmaj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já falei que AMO AMO AMO esse livro??? < Aurélia 3
    Vou falar de novo. AMO. (nível de fangirl = +100).

    É um livro ""antigo"", mas com uma história tão badass que a idade dele fica irrelevante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me apaixonei nesse livro <3 O melhor que já li...Nunca vi uma personagem como a Aurélia, amei, amei, amei!!!

      Excluir