terça-feira, 30 de outubro de 2012

0

Compras literárias do mês #1

Compras literárias do mês será a postagem, geralmente, feita no fim do mês com os livros que comprarmos no decorrer do mesmo. 

Esse mês eu comprei apenas três livros. São eles: Clarice Lispector na cabeceira (crônicas); Garota Replay, da Tammy Luciano e A Volta ao Mundo em Oitenta Dias, do Júlio Verne.

Clarice Lispector na cabeceira (crônicas)


Meus pais decidiram numa bela manhã que iriam ao centro, e, como lá tem vários sebos, avisei-os que queria um livro. Achei esse de R$18,00 e levei na hora (embora tenha ficado em dúvida se levaria esse ou o "Para não esquecer", também de crônicas, que estava por R$20,00). Nunca li um romance da Clarice, só outro livro de Crônicas para jovens de vida e escrita, e gostei muito (que obsessão por crônicas da Clarice é essa, em Milena?).

A volta ao mundo em oitenta dias, Júlio Verne


Fui na feira do livro da livraria Leitura que estava acontecendo no Goiânia Shopping e vi A Volta ao Mundo em Oitenta dias, capa dura e por exatos quinze reais (era o último!). Resultado? Nem pensei muito se devia comprá-lo ou não, afinal, não é todos os dias que vemos edições lindas em capa dura por esse preço (a propósito, a edição é de 2003 e o livro está bem conservado). 


Um dos vários desenhos que tem no livro. Dúvida: esses desenhos são de quem? Não consegui achar o nome de quem os desenhou em nenhum lugar do livro. Foi o próprio Júlio Verne ou quem?

Garota Replay, Tammy Luciano


Nessa mesma feira tinham vários títulos da editora Novo Conceito por R$9,90. Eu levaria apenas o do Júlio Verne, pois nenhum livro da Novo Conceito tinha me interessado o bastante, e então eu achei esse livro. Eu sempre soube da "existência" do livro, que tinham algumas pessoas que não gostavam muito etc, e então juntei o fato de ser uma escritora brasileira atual (que é uma das coisas para um futuro post, aguardem...) e o fato de estar super barato e comprei. Já tem a resenha aqui.

Até mais!
Garota Literária, -M












Nenhum comentário:

Postar um comentário